Página inicial > Administração

Empresa Júnior

diploma 1390785 1920

SOBRE O CURSO

O Curso de Graduação em Administração da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Campus Paragominas, obteve o Conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), realizada in loco no período de 02 a 04 de dezembro de 2019. A nota equivale ao conceito “Muito Bom”, conforme parâmetros do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que avalia os cursos em uma escala de 1 a 5.

A avaliação foi realizada com vistas ao reconhecimento do curso e levou em consideração três dimensões: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; e infraestrutura.
O curso de Administração do Campus Paragominas iniciaram suas aulas no primeiro semestre de 2017, com o ingresso de 50 alunos. Desde então, a universidade oferta regularmente o curso através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
A então coordenadora do curso em Paragominas Msc.Profa.Ana Paula Pontes, afirmou que o curso ter sido reconhecido pelo MEC com nota 4 só demonstra o quanto a UFRA está empenhada em oferecer à sociedade de Paragominas um curso de Administração de excelência e tem como principal objetivo formar profissionais diferenciados para o mercado de trabalho.

Adm1

Adm2