Página inicial > Últimas Notícias > Participação da UFRA é destaque no Dia C em Paragominas

Participação da UFRA é destaque no Dia C em Paragominas

• Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2019, 22h23

Com o objetivo de aproximar comunidade e universidade, além de expor as potencialidades da instituição e a preocupação com a sustentabilidade, a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Campus Paragominas, participou do Dia da Família e de Cooperar. O evento foi promovido pelos parceiros da UFRA, SICREDI e COOPERNORTE no dia 7 de julho e realizado no Parque Ambiental de Paragominas.

A participação da UFRA no evento foi coordenada pela professora Ana Paula, do curso de Administração, e contou com a colaboração dos professores Marcus Braga, David Corrêa, Tâmara Thais, Alessandra Rodrigues e Paulo César, além dos técnicos Waldjânio Melo e Nádia Alencar. A UFRA proporcionou para as famílias uma manhã de entretenimento e cultura, contextualizando as atividades desenvolvidas pelos cinco cursos de forma lúdica e interativa.

“Eventos como este são uma oportunidade excelente para integração da comunidade acadêmica com a comunidade externa. Em especial, o Dia C já se tornou parte do calendário da UFRA Paragominas e, a cada ano, aumenta a nossa participação. Este ano, o número de alunos, técnicos e professores foi bem expressivo e a satisfação de todos em participar foi na mesma proporção. Esperamos que iniciativas como esta se multipliquem”, disse o coordenador do curso Sistema de Informação, professor Marcus Braga.

Conforme o estudante de Agronomia Kevin Baia, o evento foi excelente e mostrou a importância dos alunos da UFRA para a comunidade de paragominense. “Durante o evento tive oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional, descobri novos interesses e o mais importante foi aprender que trabalhar em equipe traz maiores resultados, sendo a cooperação um fator primordial”, afirmou.

Segundo a professora Ana Paula, todas as atividades da UFRA no evento foram desenvolvidas pelos dsicentes da UFRA, sob supervisão dos professores. “Foi uma participação expressiva com mais de 90 alunos, que abraçaram o evento como voluntários e se dedicaram em fazer o melhor. Um verdadeiro sucesso de trabalho em equipe. Parabéns a todos!”, finalizou.

ADM

Curso de Administração

Agro

Curso de Agronomia