Página inicial > Últimas Notícias > Participação da UFRA é destaque na 53ª edição da Feira Agropecuária de Paragominas

• Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 22h31

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Campus Paragominas, foi um dos destaques na 53ª edição da Feira Agropecuária de Paragominas (Agropec 2019). Durante os nove dias de evento, professores e alunos da universidade apresentaram os cinco cursos da instituição, bem como os projetos de pesquisa e ações de extensão desenvolvidas pela UFRA na cidade. A feira foi realizada no período de 10 a 18 de agosto e contou com exposição de animais, indústrias, rodeios, shows e feira de negócios.

Os visitantes que passaram pelo stand da UFRA conheceram as atividades desenvolvidas pelos cursos, as empresas juniores e ainda foram contemplados com momentos de lazer, entretenimento e cultura. A ação “Aprendendo com a Rural” foi elogiada por muitas pessoas que passaram pelo stand, onde também foram realizadas atividades na Fazendinha e Palco Principal de interação com a família.

Uma das organizadoras, a professora Sali Takeshita, destacou a importância da participação da UFRA na Agropec 2019. “Foi muito importante porque foi um momento em que a universidade saiu das suas sala, saiu da sua área e foi mostrar toda sua importância, suas atividades, suas pesquisas para comunidade. Foi uma vitrine para as pessoas conhecerem um pouco mais da suas atividades, conhecer os alunos, os cursos e saber o que é desenvolvido no ensino, na pesquisa e extensão. As pessoas puderam perceber o quanto uma universidade pública é importante e como ela pode contribuir para a sociedade local, regional e nacional”, afirmou.

Para a professora Isadora Mendes, que também esteve na organização do stand da UFRA, as parcerias da universidade com empresas e instituições de Paragominas foram importantes para a realização do evento. “Destacamos a parceria com Sindicado do Produtores Rurais de Paragominas, a Faepa e as empresas privadas que contribuíram para a realização das atividades da UFRA, seja com patrocínios ou apoio. Além disso, destacamos as parcerias dentro da universidade, pois professores, técnicos e alunos se envolveram na participação da UFRA na Agropec”, disse.

“A cada ano nossa querida Universidade vem transpondo os seus muros para ficar cada vez mais próxima da comunidade local e assim cumprir com sua missão e responsabilidade social. Parabenizo todos os professores, técnicos, alunos e terceirizados que se esforçaram para fazer da nossa querida UFRA Paragominas uma grande universidade”, afirmou a professora Ana Paula Pontes.

A direção do Campus Paragominas agradece a participação e contribuição de todos os envolvidos na participação da UFRA da Agropec 2019, pois o que cada um fez foi muito importante no geral e causou impacto superpositivo para instituição.

Agropec Horiz 17

Agropec Horiz 2