Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFRA Paragominas discute com Prefeitura de Ulianópolis implementação do Programa Forma Pará
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

UFRA Paragominas discute com Prefeitura de Ulianópolis implementação do Programa Forma Pará

  • Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 15h22

  Diretor

 

         O diretor do Campus Paragominas da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), professor Dr. Cesar Tenório, recebeu em seu gabinete a prefeita de Ulianópolis, Neusa de Jesus Pinheiro, para formalizar a parceria e discutir a oferta de curso superior, por meio do Programa Forma Pará, do Governo do Estado, além de outros projetos envolvendo os interessados. O secretário municipal de Educação de Ulianópolis, Aurelino Gomes, também participou da reunião.

         Conforme o diretor do Campus Paragominas da UFRA, a reunião foi motivada com a finalidade de expansão da educação superior no município de Ulianópolis e a integração de ações de desenvolvimento nas áreas de educação, socioambiental e fundiário. Será firmado um convênio que permitirá executar um plano de trabalho, que ainda contará com apoio de empresas locais, como a Pagrisa.

     O Programa Forma Pará é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) em convênio com a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e universidades do Pará. O programa tem o objetivo de ofertar cursos de ensino superior em municípios onde a oferta pública não é garantida. O intuito do governo do estado é oferecer cerca de 1.000 vagas por ano para o ingresso de alunos no ensino superior.

registrado em:
Fim do conteúdo da página