Página inicial > Últimas Notícias > UFRA Paragominas discute com Prefeitura de Ulianópolis implementação do Programa Forma Pará

• Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 15h22

Diretor

O diretor do Campus Paragominas da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), professor Dr. Cesar Tenório, recebeu em seu gabinete a prefeita de Ulianópolis, Neusa de Jesus Pinheiro, para formalizar a parceria e discutir a oferta de curso superior, por meio do Programa Forma Pará, do Governo do Estado, além de outros projetos envolvendo os interessados. O secretário municipal de Educação de Ulianópolis, Aurelino Gomes, também participou da reunião.

Conforme o diretor do Campus Paragominas da UFRA, a reunião foi motivada com a finalidade de expansão da educação superior no município de Ulianópolis e a integração de ações de desenvolvimento nas áreas de educação, socioambiental e fundiário. Será firmado um convênio que permitirá executar um plano de trabalho, que ainda contará com apoio de empresas locais, como a Pagrisa.

O Programa Forma Pará é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) em convênio com a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e universidades do Pará. O programa tem o objetivo de ofertar cursos de ensino superior em municípios onde a oferta pública não é garantida. O intuito do governo do estado é oferecer cerca de 1.000 vagas por ano para o ingresso de alunos no ensino superior.