Página inicial > Auxílio Emergencial

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - Auxílio Emergencial

Acessos: 1325
  • AUXÍLIO EMERGENCIAL: O auxilio é concedido (conforme disponibilidade orçamentária) em caráter excepcional ao discente em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica e/ou risco social, que vivencie situações emergenciais de privações como desemprego, problemas de saúde, violência doméstica, entre outros, que possam interferir e trazer prejuízo ao desempenho acadêmico e a permanência na universidade.
  • BASE LEGAL: Resolução nº 260/2019 que regulamenta o Programa de Assistência Estudantil – PAE da UFRA e o Decreto Nº 7.234/2010 que regulamenta o Programa Nacional de Assistência Estudantil.

• COMO REQUERER: Inscrições on-line pelo SIGAA de acordo com o cronograma do Edital de Fluxo Contínuo Para Solicitação de Auxílio Emergencial.

EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL  Nº03/2021/PNAES/PROAES/UFRA

A Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA, através da sua Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PROAES, torna público o Edital N° 03/2021 de fluxo contínuo que estabelece critérios para concessão do Auxílio Emergencial aos discentes de graduação dos campi de Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu da Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA em consonância com a resolução nº 260/2019 que regulamenta o Programa de Assistência Estudantil – PAE da UFRA e o Decreto Nº 7.234/2010 que regulamenta o Programa Nacional de Assistência Estudantil.

As inscrições ocorrerem no período de 20 a 30 de cada mês pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Edital N° 03/2021

Guia de Inscrição

Orientações

Resultados de Solicitações de Auxílio Emergencial (2021)